segunda-feira, 2 de maio de 2016

BOLO DE COCO E MILHO VERDE

E que tal preparar um bolo rico em cálcio, fibras, ômega 3, ferro?





Ingredientes:

4 espigas de milho verde,
400 grs de coco ralado,
2 x de trigo sarraceno ou farinha de trigo orgânica,
1/2 x de farelo de aveia,
1/2 x de aveia,
1 1/2 x de açúcar demerara,
250 ml de leite vegetal ou água,
1 caixinha de creme de soja,
1 colher de sopa de extrato de soja(caso não use o leite vegetal),
1 colher de sopa de vinagre de maçã,
1 colher de sopa de fermento em pó,
2 colheres de sopa de linhaça,
1 colher de sobremesa de lecitina de soja,
1/4 de x de óleo de girassol,
pitada de sal do himalaia.


Modo de fazer:

Bata a água, óleo, lecitina, creme de soja até agregar bem. Acrescente o açúcar, o sal e o extrato. Depois o milho verde e a linhaça; deixe bater por uns três minutos. Coloque essa mistura num bowl e coloque a farinha peneirada com o fermento. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio (210º-240º), por uns trinta e cinco minutos pelo menos.







Veja alguns benefícios do milho para a saúde:


Aumento da função imune
Redução do Risco de Câncer
Proteção contra doenças cardíacas
Regulamento de açúcar no sangue e insulina Dependência
Retardando a progressão da SIDA
Retardar o envelhecimento
Reparo do DNA e Proteção
Alívio da Doença Cardiovascular
Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
Proteção de Alzheimer
Proteção Osteoporose
Redução do Risco de Diabetes Tipo II
Redução da freqüência de enxaqueca
Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
Proteção antioxidante
Prevenção de crises de epilepsia
Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Os Benefícios da milho são diversos, pois, possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países, incluindo os brasil, estados unidos e muitos países africanos. Os grãos de Milho são o que mantém a maioria dos nutrientes do Milho, e são as partes mais comumente consumidos do vegetal. Os grãos podem vir em várias cores, dependendo de onde o Milho é cultivado e que espécie ou variedade que eles estejam incluídos. Outra variante genética, chamada de Milho doce, tem mais açúcar e menos amido no material nutritivo.

O Milho não só proporciona as calorias necessárias para o metabolismo saudável, diariamente, mas também é uma rica fonte de Vitamina A, Vitamina B, Vitamina E e muitos minerais. O seu elevado teor de fibra assegura que ela desempenha um papel significativo na prevenção de doenças digestivas tais como Prisão de Ventre e Hemorroidas, bem como o câncer colorretal. Os antioxidantes presentes no Milho também atuam como agentes anticancerígenos e previnem a doença de Alzheimer.
O Milho proporciona muitos benefícios para a saúde devido à presença de nutrientes de qualidade. Além de ser um delicioso em qualquer refeição, ele também é rico em fito químicos e fornece proteção contra uma série de doenças crônicas. Alguns dos benefícios do milho para saúde estão listados abaixo.

Milho é Rica Fonte de Calorias: O Milho é uma fonte rica em calorias e é um grampo entre os hábitos alimentares em muitas populações. O conteúdo calórico do milho é de 342 calorias por 100 gramas, que é uma das mais altas para os cereais. É por isso que o Milho é muitas vezes tido como o vilão para ganho de peso rápido. Combinado com a facilidade e flexibilidade das condições de crescimento para o milho, o alto teor calórico torna vital para a sobrevivência de dezenas de nações de base agrícola.

Benefícios do Milho Para na Prevenção de Hemorróidas e Câncer Colorretal: O teor de fibras de um copo de Milho é de 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, bem como diminuir o risco de câncer de cólon devido ao milho sendo um de grãos inteiros. A fibra tem sido promovida como uma maneira de reduzir o risco de cólon.

Milho é uma Rica Fonte em Minerais: O Milho contém minerais abundantes que beneficiam positivamente o corpo de várias maneiras. Fosforo, juntamente com Magnésio, Manganês, Zinco, Cobre e Ferro são encontrados em todas as variedades de Milho. Ele também contém minerais como Selênio, que são difíceis de encontrar na maioria das dietas normais. O fósforo é essencial para a regulação do crescimento normal, a saúde dos ossos e ótimo funcionamento renal. O Magnésio é necessário para a manutenção de um ritmo cardíaco normal e para aumentar a força do osso.

Milho Possuir Propriedades Antioxidantes: De acordo com estudos realizados na Universidade de Cornell, o Milho é uma fonte rica em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam câncer. Na verdade, ao contrário de muitos outros alimentos, o cozimento aumenta realmente a quantidade de antioxidantes utilizáveis no Milho doce. O Milho é uma fonte rica de um composto fenólico, o ácido ferúlico, um agente anticancerígeno que foi demonstrado ser eficaz na luta contra os tumores que conduzem a câncer da mama, bem como o câncer do fígado.

Antocianinas, presentes no Milho roxo, também atuam como catadores e eliminadores de radicais livres que causam câncer. Os antioxidantes têm sido utilizados para reduzir as formas mais perigosas de câncer devido à sua capacidade de induzir a apoptose em células cancerosas. Isto é particularmente relevante quando fitoquímicos são a fonte de antioxidantes, o que é um outro tipo de produto químico encontrado em grandes volumes de milho.

Benefícios do Milho Para Coração: De acordo com os pesquisadores, o óleo de Milho tem mostrado ter um efeito anti-aterogénico nos níveis de colesterol, reduzindo assim o risco de várias doenças cardiovasculares. O óleo de Milho, em particular, é a melhor maneira de aumentar a saúde do coração, isto está ligado ao fato de que o Milho está perto de uma combinação ótima de ácido gordo.
Benefícios do Milho na Prevenção da Anemia: O Milho ajuda a prevenir a Anemia causada por deficiência dessas vitaminas. Ele também tem um nível significativo de Ferro, que é um dos minerais essenciais necessários para formar novos glóbulos vermelhos. Além disso, A Deficiência de Ferro é uma das principais causas da anemia.

Benefícios do Milho na Redução do Mal Colesterol: De acordo com o Journal of Nutritional Biochemistry, o consumo do óleo da casca de Milho diminui o colesterol (LDL) no plasma por reduzir a absorção de colesterol no organismo . Como mencionado anteriormente, esta redução do colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL, o que é considerado “bom colesterol” e pode ter uma variedade de efeitos benéficos sobre o corpo, incluindo a redução de doença cardíaca, a prevenção de aterosclerose, e um captador de radicais livres em geral em todo o corpo.

Milho é Rico em Vitamina A: O Milho amarelo é uma rica fonte de betacaroteno, Vitamina A, que é essencial para a manutenção de uma boa visão e pele. O betacaroteno é uma grande fonte de Vitamina A, uma vez que é convertido dentro do corpo, mas apenas nas quantidades que o corpo necessita. Esta vitamina pode ser tóxica se muito for consumida, de modo que derivar de Vitamina A transforma o betacaroteno em ideal. Vitamina A também beneficia a saúde da pele e membranas mucosas, bem como estimula o sistema imunológico.

A quantidade de betacaroteno no corpo que não é convertido em Vitamina A atua como um antioxidante muito forte, como todos os carotenoides, podem combater doenças terríveis como o câncer e doenças do coração. Dito isto, fumantes precisam ter cuidado com o seu teor de betacaroteno, porque os fumantes com altos níveis de betacaroteno são mais propensos a contrair câncer do pulmão, enquanto os não-fumantes com alto teor de betacaroteno são menos propensos a contrair câncer do pulmão.

Benefícios do Milho no Controle da Diabetes e Hipertensão: Nas últimas décadas, o mundo parece sofrer de uma epidemia de diabetes. Embora o mecanismo exato para isto não pode ser identificado, é geralmente aceito que isto pode se relacionar com a nutrição. Comer mais frutas e vegetais orgânicos, como o Milho, mostrou sinais reduzidos da diabetes. Além disso, Estudos têm mostrado que o consumo de grãos de Milho é eficaz contra a hipertensão devido à presença de fito químicos fenólicos presente no Milho integral. Fito químicos pode regular a absorção e libertação de insulina no corpo, o que pode reduzir a possibilidade de picos para os pacientes diabéticos e ajudá-los a manter um estilo de vida mais normal.
Benefícios do Milho Para Beleza: O amido de Milho é utilizado na fabricação de muitos produtos cosméticos e também pode ser aplicada topicamente para aliviar a irritação da pele e erupções cutâneas. Os produtos de Milho podem ser utilizados para substituir produtos petrolíferos cancerígenos que são os principais componentes de muitas preparações cosméticas. Muitos dos cremes para a pele tradicionais contêm vaselina como material de base, que muitas vezes pode bloquear os poros e fazer as condições da pele ainda pior.

Como Selecionar e Armazenar o Milho: O Milho é facilmente disponível em mercados em todo o mundo. É sempre bom consumir milho fresco, no entanto congelado também pode ser usado. Ao comprar Milho fresco certifique-se as cascas não estão secas. Consumir também grãos frescos dentro de alguns dias pode garantir bom gosto. Para armazenar grãos frescos você pode manter a casca e armazenar em recipientes herméticos na geladeira.

http://www.saudedica.com.br/milho/, acessado dia 02/05/2016, às 02:39
http://www.saudedica.com.br/os-14-beneficios-do-milho-para-saude/, , acessado dia 02/05/2016, às 02:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.