quarta-feira, 17 de setembro de 2014

ÁGUA DE BERINJELA

Uma bebida com múltiplos benefícios, sendo o primeiro: queimar gorduras, ativar a circulação - para quem trabalha  muito sentado ou pé, dá disposição, reduz colesterol, regula o intestino, além de detox é funcional. Experimente.





Ingredientes:

1 berinjela média,
1 litro de água filtrada,
1 limão,
1 colher de sopa de gengibre ralado.

Modo de fazer:

Corte a berinjela e cubra com a água em uma jarra de vidro e guarde na geladeira por uma noite. Pela manhã, pegue uma parte da água e bata o limã com o gengibre coe e volte ao liquidificador com a berinjela e bata novamente. Tome em seguida, um copo - sem coar de preferência por causa das fibras. Beba  restante ao decorrer do dia, ok? Querendo, acrescente umas duas fatias de abacaxi, ou morangos, por exemplo.






BENEFÍCIOS DA ÁGUA DE BERINJELA

A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde - e ainda infuencia na perda de peso!
"O fruto auxilia na redução da gordura da barriga, pois regula o intestino e diminui o colesterol", diz a nutricionista Eliane Collis. Com a ajuda dela e de outras especialistas, separamos para você a receita da água de berinjela que, aliada a um cardápio fácil, fará você secar 2 kg - e com muita saúde!
Por que a berinjela faz bem?
Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. "E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras - sem contar os outros benefícios", diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:
Fibras insolúveis
Presentes principalmente na berinjela crua, "elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome", esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.
Fibras solúveis
São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa.
Os benefícios do alimento
1. Tira a gordura do corpo
É que a berinjela tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.
2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.
3. Previne doencas
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a berinjela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.
4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/dieta-agua-berinjela-552048.shtml, acessado dia 17/09/14, às 00:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.