terça-feira, 29 de julho de 2014

ROCAMBOLE DE CENOURA E AVEIA



Ingredientes:

200 grs de proteína de soja,
250 ml de água fervendo,
1 x de aveia em flocos finos,
2 cenouras médias raladas finamente,
2 colheres de sopa de biomassa,
1/2 maço de manjericão,
1/2 de cebolinha picada,
1 x de salsinha de picada,
2 dentes de alho picado,
2 colheres de chá de sal marinho.

Modo de fazer:

Hidrate a proteína misture bem deixe por uns dois minutos e acrescente a aveia logo após. Depois de agregada, coloque o restante dos ingredinetes. Reserve. Pegue um papel alumínio, unte levemente com óleo e coloque a massa nele espalhando bem. Recheie-o. embrulhe no próprio papel e leve ao forno por meia hora. Retire o papel e deixe mais uns quinze minutos.



Recheio:

1 maço de espinafre (apenas as folhas),
100 grs de champignons fatiados,
1/2 x de pimenta biquinho,
1 cebola média ralada,
1 colher de sopa de fubá,
2 tomates débora ou italiano picados sem pele e sem sementes,
1 colher de chá de sal marinho.

Modo de fazer:

Refogue a cebola até ficar transparente. Acrescente o espinafre e quando murchar os ingredientes restantes, sendo o fubá por último.




BENEFÍCIOS DO ESPINAFRE

É difícil superestimar o potência nutricional que tem o espinafre. Esta verdura possui um sabor alcalino e é rica em nutrientes como, por exemplo, sais minerais (Ferro, Fósforo e Cálcio) e Vitaminas (A e do complexo B). Aqui estão 11 Benefício do espinafre Para Saúde.
Benefícios do espinafre para sua Dieta:
Uma xícara de espinafre tem quase 20% da RDA de fibra dietética, que auxilia na digestão, previne a constipação, mantém baixo nível de açúcar no sangue.
Benefícios do espinafre Contra o Câncer:
O flavonóides é um fitonutriente com propriedades anti-câncer no espinafre, Foi demonstrado que diminui a divisão celular em células do cancer do estômago e na pele humana. Além disso, o espinafre tem mostrado proteção significativa contra a ocorrência de câncer de próstata agressivo.
Benefícios do espinafre com a neoxantina e violaxantina:
são dois anti-inflamatórios que desempenham um papel importante na regulação da inflamação e estão presentes em quantidades anormais no espinafre.
Benefícios do espinafre com os Antioxidantes:
A Vitamina C, Vitamina E, beta-caroteno, Manganês, Zinco e Selênio presente no espinafre servem como antioxidantes potentes que combatem o aparecimento da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.
Benefícios do espinafre para Pressão arterial:
Por inibição da enzima conversora de angiotensina I, e peptídeos dentro de espinafre, foram mostrados para efetivamente reduzir a pressão arterial.
Benefícios do espinafre para Visão:
os antioxidantes luteína e zeaxantina são especialmente abundante nos espinafres e protege o olho de catarata que e relacionadas com a idade e degeneração macular.
Benefícios do espinafre para Imunidade:
Um copo de espinafre contém mais de 337% da RDA de Vitamina A, que não só protege e fortalece “pontos de entrada” para o corpo humano, como as membranas mucosas, respiratório, urinário e intestinal, mas também é um componente chave de linfócitos (ou branco células do sangue) que combatem as infecções. irá gosta desse artigo também >>Suco da Laranja Aumenta a Imunidade
Benefícios do espinafre para Pele:
A elevada quantidade de Vitamina A no espinafre também promove a pele saudável, permitindo a retenção de umidade adequado na epiderme, combatendo, assim, a psoríase, queratinização, Acne e até mesmo rugas.
Benefícios do espinafre para os ossos:
Uma xícara de espinafre cozido fornece mais de 1000 % da RDA de Vitamina K que podem evitar a ativação excessiva de osteoclastos (células que quebram ossos), assim como promover a síntese de osteocalcina, a proteína que é essencial para manter a força e densidade dos ossos.
Benefícios do espinafre para Calcificação:
Vitamina K é um componente crucial do processo chamado de carboxilação, que produz a proteína Gla de matriz que evita a formação de cálcio diretamente no tecido. Comer uma xícara de espinafre contribui para combater a aterosclerose, doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.
Benefícios do espinafre Para cérebro e função nervosa:
A abundância de Vitamina K no espinafre contribui muito para um sistema nervoso saudável e função do cérebro, fornecendo uma parte essencial para a síntese de lipídios, a gordura essencial que compõe a bainha de mielina em torno de nossos nervos.

http://www.saudedica.com.br/os-11-beneficios-espinafre-para-saude/, acessado dia 28/07/14, às 23:29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.