quinta-feira, 13 de agosto de 2015

KIMCHI


Um alimento probiótico, fortalecedor do sistema imunológico, acelerador do metabolismo, vale a pena testar. Na Coréia é muito comum a execução. Essa conserva surgiu devido aos invernos rigorosos. Então era salgado a acelga e colocado vários vegetais e pimentas. Colocavam-no em panelas de barros e enterravam em lugares frios para fermentar. Hoje em ele é mantido na geladeira mesmo.



Ingredientes:

1 acelga média,
1 nabo ou cenoura picado,
1 colher de sopa rasa de sal do Himalaia,
150 a 200 grs de pimenta dedo-de-moça,
4 dentes de alhos grandes,
1 pedaço de 5 cm de gengibre ralado,
1 alho poró cortado a julienne,
1 maço de cebolinha picado,
½ x (125 ml) de vinagre de maçã ou de arroz.

Modo de fazer:

Separa as folhas de acelga, higienize-as. Numa panela de barro, salpique um pouco do sal, coloque as folhas e vá salpicando o sal e alternando com as folhas de acelga. Cubra com papel alumínio e a tampa e deixe de por menos doze horas. Bata apenas as folhas. Para retirar o excesso de sal. No liquidificador, bata a pimenta com o alho, o gengibre e o vinagre. Vá passando essa mistura nas folhas, coloque o nabo ou cenoura, o alho poró e a cebolinha. Faça como uma lasanha. Enrole e coloque num vidro limpo e esterilizado. Deixe pelo menos por vinte e quatro horas fora da geladeira. Depois guarde na geladeira.


Salgando e preparando-o para deixar na panela de barro.



VEJA ALGUNS BENEFÍCIOS DO KIMCHI

Peso

A obesidade não é uma doença comum na Coreia, e o site  Health.com acredita que essa baixa incidência da doença se deve ao consumo massivo de "kimchi". O alimento contém poucas calorias, que são uma das principais causas do ganho de peso maciço. O consumo regular de kimchi pode auxiliar na perda de até 5 Kg por mês, de acordo com uma pesquisa realizada por uma universidade de Seoul, na Coreia do Sul. A quantidade de fibras prandiais presentes no alimento propicia o aumento da capacidade de queima calórica do indivíduo.


Acrescentando a mistura de pimenta, alho e gengibre.




Doenças

De acordo com o Projeto de Promoção do Espírito e da Cultura da Coreia ("Korean Spirit and Culture Promotion Project", KSCPP), as substâncias bioquímicas encontradas no "kimchi" previnem o câncer, enquanto a pimenta-vermelha em pó, que contém uma grande porcentagem de vitaminas A e C, suprime o crescimento de células cancerosas. Algumas das toxinas precursoras do câncer encontradas no corpo são eliminadas pelas fibras contidas no alimento, acrescenta o KSCPP. A pimenta-vermelha em pó contém capsaicina, que é capaz de reduzir o desenvolvimento de câncer de pulmão, ainda de acordo com a pesquisa, e o alho presente na salada reduz o desenvolvimento de câncer de fígado, tireoide e de estômago.

Depois do processo, pronto para o consumo, Mas, vá com cuidado! Uma a duas colheres de sopa são o suficiente.


Eliminação do colesterol

Ingredientes como frutas, alho, cebolinha e outros vegetais, que estão presentes no "kimchi", desobstruem as artérias. A alicina, que corresponde a 60% do óleo no alho, reduz o colesterol, uma das principais causas de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, de acordo com KSCPP. A pimenta utilizada no prato contém a maior quantidade de vitamina C que qualquer alimento preparado, de acordo com o site Treelight.com. Eles afirmam que a vesícula biliar humana usa essa vitamina para modificar o colesterol e transformá-lo em uma substância facilmente eliminada pelo organismo.





Aspectos gerais da saúde

Os lactobacilos ácidos presentes no organismo e o ácido lático suprimem bactérias nocivas, ao mesmo tempo que estimulam a proliferação de uma flora bacteriana saudável. O "kimchi" auxilia na proliferação de uma flora intestinal saudável com presença de lacto e bifidobactérias, além de outras benéficas para o ser humano. Essas bactérias saudáveis ​​devem superar em quantidade as bactérias nocivas em um corpo saudável. Ad bifidobactérias produzem muitas vitaminas do complexo B, que são especialmente necessárias para os vegetarianos, pois são dificilmente encontradas no reino vegetal. Os lactobacilos e o ácido láctico também previnem a constipação, limpam o intestino e evitam a propagação de câncer de cólon. Os ácidos são produzidos durante a fermentação do "kimchi".

http://www.ehow.com.br/beneficios-kimchi-info_275150/, acessado dia 13/8/15, às 02:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.