quinta-feira, 29 de maio de 2014

MACARRÃO NATURALLE





Ingredientes:

200 grs de macarrão com vegetais,
1 abobrinha média picada,
1 berinjela média picada,
1 cebola média cortada em rodelas,
3 dentes de alhos picados,
1/2 x de tomate seco picado,
1/4 de x de azeite extravirgem,
5 azeitonas verdes picadas,
5 azeitonas pretas picadas,
1 colher de sopa de alcaparras,
1 colher de sopa de ervas finas,
1/2 colher de sopa de manjericão fresco,
1/2 xícara de castanha de caju picada grosseiramente,
1/2 colher de sopa de sal light.

Modo de fazer:

Numa panela leve água para ferver (sem sal e sem óleo). quando ferver acrescente o macarrão e deixe cozinhar até ficar al dente. Escorra, jogue água fria para cortar o cozimento. Depois frite o alho no azeite. Coloque a cebola e deixe ficar transparente. Acrescente a berinjela e a abobrinha, mexa até ficarem macios. Ponha o macarrão, acrescente as ervas, as alcaparras, a azeitonas e as castanhas e o sal. Sirva em seguida.

Sirva com meia taça de suco de uva integral


BENEFÍCIOS DA BERINJELA E DA ABOBRINHA

Boa notícia: os dois legumes estão liberados para quem precisa emagrecer! A abobrinha tem só uma pitada a menos de calorias. Cerca de 100 g dessa hortaliça tem 15 calórias. Já a mesma porção de berinjela contém 19 calorias. Há diferença também na quantidade de carboidrato: a berinjela contém 4,5 g e a abobrinha, 3 g.
E as diferenças não param por aí. Veja aqui mais dicas da nutricionista Lara Siqueira, da Equilibrium Consultoria, em entrevista à revista SAÚDE!:
• A abobrinha é rica em cálcio, o mineral que deixa os ossos fortes, evitando a osteoporose. Ela contém 17 mg. A berinjela tem só 11 mg.
• Conhecido por ajudar o cálcio a fortalecer o esqueleto, outro mineral, o magnésio, também é um aliado do coração saudável. Para cuidar do seu, invista na abobrinha. Ela tem 17 mg desse mineral. Já a outra hortaliça contém 9 mg.
• Quer renovar suas células? Coma mais abobrinha. Ela tem cerca de 1,1 g de proteínas, que são fundamentais para desenvolver não só a musculatura como todos os tecidos do corpo. A berinjela contém apenas 0,7 g.
• Abaixo a hipertensão! O potássio garante a elasticidade da parede das artérias, mantendo a pressão equilibrada. Nesse caso, também prefira a abobrinha. Compare os números: o legume laranjinha tem 126 mg e o outro, 105 mg.
• O único quesito em que a berinjela ganha da abobrinha é com relação às fibras. Ela apresenta maior quantidade do nutriente, que evita a a constipação e o acúmulo de colesterol nas artérias.

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/2011/08/o-que-engorda-mais-berinjela-ou-abobrinha/, acessado dia 28/05/14, às 23h:45m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.