domingo, 4 de maio de 2014

SUCO TROPICÁLIA

Que tal começar bem o dia com um suco energético e saudável?




Ingredientes:

2 rodelas grossas de abacaxi Havaí,
1 polpa fresca de cupuaçu,
1 polpa fresca de cacau,
800 ml de água filtrada,
3 colheres de sopa de mel.

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. Decore com mel.





BENEFÍCIOS DO CUPUAÇU


“Os benefícios do Cupuaçu são inúmeros, porque essa fruta é rica em teobromina, vitaminas A e C e importantes ácidos graxos, aminoácidos, selênio, fibras, vitaminas B1 nutricionais, B2 e B3. Também contém minerais: Cálcio, Fósforo e a Pectina que é uma fibra solúvel.
Dentre seus benefícios o Cupuaçu ajuda em regimes de emagrecimento, haja visto que regula a saciedade. Também estimula as defesas do organismo, fortalece o sistema imunológico, é diurética. É uma fruta energética da família  do Cacau. Por isso é recomendado a pratica de exercícios físicos.
Os benefícios do Cupuaçu não param por aí, essa fruta colabora na diminuição da pressão arterial; aumenta o libido, diminui o colesterol ruim (LDL) e ainda ajuda contra o envelhecimento precoce.
A polpa do Cupuaçu é utilizada para confecção de sorvetes, sucos, geleias, doces, bombons, licores, iogurtes e outros. As sementes, para fabricação de chocolate branco, considerado de ótima qualidade.
A manteiga extraída das sementes do Cupuaçu é emoliente, nutritiva, traz benefícios para a pele, hidrata, inclusive filtra a radiação ultra-violeta do Sol.
O Cupuaçu é utilizado como matéria prima nas indústrias de cosméticos e afins.
Os benefícios do Cupuaçu são devidos às suas substâncias que atuam no organismo, colaboram nos glóbulos vermelhos, antioxidantes que protegem as células, combate infecções e auxilia na manutenção dos níveis do colesterol.
Um dos seus principais benefícios é chamado Cupulate, que é um chocolate de excelente qualidade produzido através das sementes do Cupuaçu.
As folhas atuam como calmante, combate a bronquite e infecções renais. Com a casca da árvore prepara-se um chá utilizado para curar diarreia.
Diante tantos benefícios o Cupuaçu foi batizado de "Alimento dos Deuses" e é alvo de brigas internacionais devido a patentes irregulares.”
http://www.frutasnobrasil.com/beneficios_cupuacu.html, acessado dia 04/05/14, às 11h: 00






BENEFÍCIOS DA POLPA DO CACAU

“A polpa contém fibras, glicose, frutose e sacarose que são potencialmente energéticos Contem inúmeras vitaminas como as do complexo B: B1, B2 e niacina que agem na tonicidade muscular, no sangue e nos nervos. Contem Vit C que fortalece o sistema imunológico. Possui sais minerais como ferro, fósforo, cálcio que ajudam na saúde dos ossos, dentes e funcionamento do cérebro. A vit A presente neste alimento atua na saúde da pele e olhos, além de possuir proteínas, carboidratos, pouca gordura e pectina.
As fibras colaboram com o funcionamento do intestino evitando a prisão de ventre além de controlar a absorção de gordura e açucares.
Possui composto antioxidante, a epicatequina que protege o coração, previne câncer e auxilia nos casos de depressão.
Nesta páscoa aproveite o chocolate, mas não se esqueça de aproveitar também, os benefícios do cacau.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.