quarta-feira, 13 de maio de 2015

EXTRATO DE BAUNILHA


Muito mais do que aromatizar bolos, doces e compotas, saiba que a baunilha, previne contra o câncer, problemas estomacais, insônia e até Alzheimer. Então esqueça as essências que nada mais são que imitações e o pior: feitas com corante caramelo IV (cancerígeno). No caso faça um chá com meia fava de baunilha para 500 ml de água. Agora prepare esse extrato para utilizar nas preparações culinárias.




Ingredientes:

100 grs de favas de baunilha (cerca de 25 a 30 favas),
1 litro de álcool de cereais, vodca, rum branco ou cachaça.

Modo de fazer:

Corte as favas ao meio, coloque na bebida escolhida e deixe curtindo por seis meses. 



As sementes da fava que conferem o sabor e aroma




Primeiro dia da preparação do extrato.





Um mês depois já bem curtida, porém ficará mais cinco meses.

BENEFÍCIOS DA BAUNILHA

Comecemos por um dado mais curioso: a baunilha deve ser preparada com um prolongado cuidado, o qual faz dela um dos produtos agrícolas mais caros no mundo.Este produto preparado é o que chega às nossas cozinhas e com o qual preparamos as sobremesas. Mas além de obter seu delicioso sabor também obtemos suas propriedades, pelo qual, falemos delas.
Uma das propriedades mais conhecidas da baunilha é a sua capacidade para prevenir o câncer. A vanilina é um dos ingredientes ativos da baunilha, e já comprovou ter numerosas propriedades contra o câncer. Além de prevenir a mutação das células que origina o câncer, freia o crescimento delas.
Além disso, a baunilha ajuda a prevenir o aparecimento de Alzheimer no cérebro. As células do nosso órgão superior conseguem com o consumo da baunilha aproveitar suas propriedades antioxidantes, as quais protegem as células impedindo o desenvolvimento da doença.
A baunilha tem sido usada no passado para tratar uma ampla variedade de condições, incluindo lesões estomacais e problemas de insônia. Seu óleo essencial também contêm propriedades para tratar a ansiedade e a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.