segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LEITE DE ARROZ INTEGRAL






A primeira tentativa foi um desastre. Fui bater o arroz com a água quente - na verdade fervente-, virou um creme. Mas mesmo assim, não desisti. leite de linhaça então, virou uma musse.Ao misturar os dois consegui um resultado legal, mas não quis publicar antes de tentar novamente. Dessa vez, ficou melhor. 


A primeira tentativa virou esse creme, porém, consegui salvá-lo.


Ingredientes:
1 x de arroz integral,
2 x de água.

Modo de fazer:

Ferva uma xícara de água e jogue sobre o arroz.  Tampe e deixe de molho até esfriar. Após esse tempo, leve ao liquificador, com as duas xícara de água, e bata por uns cinco minutos, mais ou menos. Coe com um pano fino e, se desejar, acrescente uma colher de chá de essência de baunilha.

Veja os benenfícios do arroz integral.


“Os benefícios da ingestão de arroz integral vão muito além daqueles referentes a maior quantidade de fibra alimentar. O cereal é dividido em 3 partes: embrião, endosperma e pericarpo (farelo). Vitaminas (complexo B), minerais (zinco, selênio, cobre, manganês) e fitoquímicos estão presentes no farelo e são retirados durante o processo de beneficiamento para arroz polido, junto com a casca. As classes de fitoquímicos presentes no arroz integral são, em número, maiores que 100 e apresentam ação antioxidante, com destaque para os compostos fenólicos (ácidos fenólicos e flavonóides), tocoferóis, tocotrienóis e orizanóis. Sua elevada capacidade antioxidante pode ser vantajosa no combate ao envelhecimento celular e na saúde do sistema nervoso e cérebro.”http://www.anutricionista.com/o-arroz-integral-e-suas-propriedades.html, acessado dia07/12/13, às 23/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.