segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

BROWNIE DE BANANA DA TERRA

Ao ver essa receita de brownie de banana, achei interessante. Ainda mais que tinha guardado comigo as amêndoas de cacau e cupuaçu que tinha comprado. Estava pensando numa receita para usá-los, quando vi essa no blog da Veganana (veja aqui). Como as bananas estavam um pouco maduras demais, resolvi acrescentar farinha de arroz. Ficou demais. Comprove.



Ingredientes:

6 bananas da terra,
¾ de x de manteiga de amendoim,
2 colheres de sopa de gordura de coco ou azeite extravirgem,
2 colheres de sopa de maple ou agave,
1 colher de chá de fermento em pó,
1 colher de chá de bicarbonato de sódio,
½ colher de chá de sal rosa do Himalaia,
½ x de farinha de arroz,
¾ de x de nibs de cacau ou chocolate 85% cacau.

Modo de fazer:


Bata a banana com a manteiga de amendoim no processador. Numa bacia despeje a mistura, acrescentando os ingredientes restantes logo após. Mexa bem com um fuê. Coloque numa forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio por uns trinta e cinco minutos mais ou menos.
Aqui as amêndoas de cacau e cupuaçu, já desidratas e trituradas em um pilão


VEJA OS BENEFÍCIOS  (NOVAMENTE)  DA BANANA

A Banana é conhecida por fornecer energia instantânea. Ele fornece 90 calorias por 100 gramas do seu consumo. É uma das principais fontes de hidratos de carbono e de açúcar. A Banana também é rico em fibras dietéticas e contém uma pequena quantidade de gordura e de proteína. Além das vitaminas e minerais, como a Vitamina A, Vitamina C, vitamina B, Ferro, Magnésio, Potássio, Manganês, Zinco e Fluoreto.

Banana Reduz a Pressão Arterial: A Banana é uma importante fonte de Potássio, que é conhecido por reduzir a pressão arterial. Isso ajuda a contrabalançar os efeitos do sódio no corpo. O Teor de potássio na Banana é cerca de 500 mg enquanto que ele contém apenas 1 mg de sódio. O potássio ajuda a controlar a quantidade de fluido no corpo, e também ajuda a manter o equilíbrio delicado entre o sódio e o potássio.




Benefício da Banana Para Digestão: As Bananas são conhecidos por sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibras dietéticas ajudar na ligação e acumulação de partículas de alimentos e ajuda na evacuação eficiente. por isso, problemas Intestinais e constipação podem ser facilmente evitadas com o consumo da Banana. É até benéfico durante a diarreia, uma vez que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo e também fornece uma quantidade adequada de potássio.

A Banana é uma excelente fonte em fruto oligossacarídeos, que são prebióticos,que ajudam na manutenção das bactérias benéficas no trato digestivo. Estas bactérias ajudar na promoção da digestão e melhorar a saúde do intestino.

Benefício da Banana Para os Ossos: A Banana ajuda a fortalece os ossos e melhorar a densidade óssea no corpo. Ela contêm fruto oligossacarídeos, que ajudam na absorção de nutrientes essenciais como Cálcio e Magnésio. As Bananas verdes possuem ácidos gordos de cadeia curta, o que torna ainda mais benéfico na melhoria da saúde dos ossos.

Benefício da Banana para Visão: A Visão podem ser melhorada através do consumo da Banana diariamente. Ela contém alfa e beta-caroteno e Vitamina A, que ajuda na proteção da retina do olho. Degeneração macular relacionada com a idade pode ser impedida pelo seu consumo.
Banana Reduz Estresse e Depressão: O potássio é conhecido por ser um mineral destruidor do estresse. A Banana também contêm triptofano, que é convertido em serotonina. A serotonina atua como um relaxante e, assim, relaxa a mente de uma pessoa e melhora o humor.




Aqui com o Sorvete de Nozes, uma combinação saborosa


OUTROS BENEFÍCIO DA BANANA PARA SAÚDE

A Banana é úteis na manutenção do peso e deve ser consumido por pessoa que querem manter a forma. A Banana é pobre em calorias e tem baixo índice glicêmico. Além disso, a Banana mantém a pessoa saciada, pois é rica em fibra alimentar.
A anemia pode ser impedida pelo seu consumo. Ela é rico em Ferro, que auxilia na produção de hemoglobina.
As Bananas são conhecidos para combater a doença de manhã e náuseas.
As Bananas são afrodisíaco e conter minerais quelantes e enzima Bromelina.


http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-da-banana-para-saude/, acessado dia 26/01/15, às 15h:24m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.