quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

“PUDIM” DE LEITE VEGANO


Essa receita peguei no site da Vida e Saúde (veja aqui a original). Quem ensina é o chef vegano Philip Biazzi, que foi meu professor num curso que participei! É necessário seguir as instruções corretas. A ága-ágar, deve dissolver na água e formar um mingau mesmo. Caso ela ferva e fique farinhenta, provavelmente você terá problemas com sua receita. Procure ver a validade do produto ok? Na verdade seria um flan, não fosse a mistura de leites e nada mais. Ficou muito.Aproveitando esse final de verão, faça esse pudim fácil,  prático e saboroso. 




Ingredientes:

1 x de leite vegetal,
1 caixinha de creme de soja,
½ x de maple ou agave,
¾ de x de água,
1 colher de sopa de ágar-ágar*.

Modo de fazer:

Leve a ágar-ágar no fogo juntamente com água e mexa até soltar da panela. Bata com os ingredientes restantes no liquidificador. Coloque numa forma de buraco no meio antiaderente, molhada com água ou forma de silicone. Leve ao freezer por uma hora pelo menos. Desenforme e sirva com uma calda à sua escolha.









*Na receita original ele diz para acrescentar 10grs (caso faça a receita inteira, eu fiz apenas metade da mesma), por via das dúvidas eu coloquei uma colher de sopa. Tentei com 6grs, porém minha ágar-ágar não dissolveu direito e quando tirei do freezer e ela começou a ficar em temperatura ambiente, derreteu, ficando como um creme mole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.