sábado, 24 de junho de 2017

CRÈME BRÛLÈE VEGAN







Ingredientes:

1x de castanha de caju deixada de molho de 6-8 horas
1/2x de água
2xs de leite de amêndoa( ou outro vegetal)
1/2x de açúcar demerara ou orgânico,
1/3 de x de farinha grão de bico
1/2 colher de sopa de amido de milho
1 pitada de sal
2 sementes de cumaru ou 2 vagens de baunilha(só as sementes), ou 1cs de extrato de baunilha
2-3 colheres de sopa de açúcar orgânico.




Modo de fazer:

Escorra e lave a castanha de caju e coloque em um processador de alimentos ou liquidificador de alta potência. Adicionar água aos poucos  até  ficar completamente liso, raspando os lados, conforme necessário. Reserve.

Em uma panela média misture o leite de amêndoa, 1/2 xícara de açúcar, a farinha de grão de bico, o amido de milho, sal e a sementes de baunilha( se for o extrato use no final). Aqueça em fogo médio, mexendo sempre até começar a engrossar. Deixe assim por dois minutos. Retire do fogo e deixe esfriar por 10 minutos.
.Adicione essa mistura ao purê de castanha. Misture até ficar completamente lisa. Despeje uniformemente em ramekins. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira até gelar por pelo menos 3 horas.

Pouco antes de servir, adicione cerca de 1/2 colher de sopa de açúcar em cima de cada pote. Espalhe uniformemente uma camada fina no topo, rodando o prato de creme em um movimento circular. Use um maçarico culinário ou uma colher bem quente(leve à chama do fogão e deixe ficar vermelha), derreta o açúcar até ele começar a borbulhar e dourar. Delícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.