terça-feira, 12 de novembro de 2013

VITAMINA VEG

Testei essa receita vegana e fiquei surpreso com o sabor. Uma vitamina que previne anemia, é energética e rica em fibras, dentre outros benefícios. Um dos ingredientes é o damasco, fruta muito importante para a saúde confira:






"UM PODEROSO ANTI OXIDANTE RICO EM POTÁSSIO: DAMASCO.
Rico em beta-caroteno, sais minerais (cálcio, magnésio, enxofre, ferro e potássio), vitaminas (B3, B5 e C), ácido fólico. Tradicionalmente é recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de câncer do estômago e do pulmão. O beta-caroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças. Por ser rico em Beta-caroteno, é muito saudável para a pele, membranas e mucosas .
O damasco também contém vitaminas A e B, A vitamina A, por exemplo, traz saúde para os cabelos, a pele e é essencial para o desenvolvimento da visão. Já as vitaminas do complexo B ajudam a fortalecer o organismo contra as infecções, cicatrização de feridas e ajudam na formação de anticorpos. E, por sua vez, é a vitamina C que contribui para as defesas naturais e ajuda a absorver o ferro, uma substância, por sua vez, essencial para os glóbulos vermelhos e evitar anemia, essa fruta também possui uma grande quantidade de fibras e , com toda sua riqueza em fibras, evita a constipação e problemas de intestino.
Com todo esses benefícios ainda essa fruta é rica em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose, potássio), vitaminas (B3, B5 e C), ácido fólico. Tradicionalmente é recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de câncer do estômago e do pulmão. Algumas dicas para praticar em casa e evitar câimbras promovendo bem estar."



Ingredientes:

1 x de leite soja,
1 banana- nanica,
3 damascos,
2 colheres de sopa de mix de sementes,
¼ de uma beterraba  crua, ou uma pequena,

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida...


Essa receita foi obtida através do blog da Veganana:

http://blog.veganana.com.br/2013/06/vitamina-de-banana-com-beterraba-e.html

Um comentário:

  1. Ola amigo Goncalves!
    Ficou linda a tua versao da vitamina! Fico feliz que tenhas gostado.
    Muito obrigada por compartilhar a minha receita.
    abracos e muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.