sábado, 15 de fevereiro de 2014

CREME DE PAPAYA COM CASSIS



Ingredientes:

1 mamão papaia,
4 bolas de SORVETE DE BAUNILHA
,2 colheres de sopa de geleia de cassis*
1 colher de sopa água.


Modo de fazer:

Descasque o mamão e leve ao congelado até ficar firme. Leve ao processador com o sorvete e vá pulsando até ficar com uma consistência homogênea e lisa – cerca de três minutos mais ou menos.
Misture a geleia com água e coloque no creme.



Benefícios do mamão:

“O mamão é fonte de carotenoides, como o betacaroteno, a zeaxantina e a luteína. “Carotenoides são complexos químicos e vitamínicos muito importantes na prevenção de doenças de retina, como degenerações de mácula e distrofias retinianas. Eles também atuam como coadjuvantes no tratamento de doenças relacionadas a essa parte do olho”, diz Rodrigo Angelucci, professor de oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC. A retina é a membrana interna do olho, capaz de captar os sinais luminosos. Ela participa do processo de formação de imagens, que consiste na transmissão do impulso visual do nervo óptico ao cérebro “A saúde da retina, portanto, vai ajudar a garantir uma boa visão, principalmente à noite”, explica Andréia Naves. A fruta também tem ação benéfica sobre os quadros de catarata e pode ajudar a prevenir e a cuidar da doença, evitando a progressão acelerada.

Ação em outras partes do corpo

A fruta dá uma força extra ao intestino, combatendo a prisão de ventre e a formação de gases, graças às substâncias laxativas e às fibras que contém. É uma excelente fonte de vitamina C, que atua sobre a saúde da pele e ainda fortalece os sistemas de defesa. Também é rica em cálcio e potássio, entre outros minerais. “A grande quantidade de potássio (257 mg por 100 g) e de cálcio (24 mg por 100 g) do alimento faz da fruta um composto extremamente importante na prevenção de quadros de hipertensão e de problemas cardiovasculares”, garante a  nutricionista Patrícia Davidson.” – Revista VivaSaúde Edição 85


* Varie utilizando a  GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.