sábado, 22 de fevereiro de 2014

PFINHO





Visitando o blog Cuecas na Cozinha do Alessander Guerra, deparei-me com essa iguaria do Aconchego Carioca. Resolvi criar minha versão, já que não existe receita. É uma forma inusitada de servir o trivial arroz com feijão.



Ingredientes:

Parte 1:

1 x de feijão cozido e temperado,
½ x de carne de soja,
2 colheres de sopa cebolinha picada,
2 colheres de farinha de rosca de pão,
2 colheres de sopa de salsinha picada,
1 colher de chá de orégano,
1 colher de chá  de cominho,
1 colher de café de sal marinho



Modo de fazer:

Deixe o feijão numa peneira até escorrer todo o caldo.Reserve esse caldo para fazer um patê. Enquanto isso hidrate a carne de soja com a água fervendo ( coloque o mínimo possível até formar um pasta).  Leve os ingredientes no processador e pulse até formar uma massa homogênea e consistente.



Parte 2:

2 xs de arroz integral cozido e temperado,
4 colheres de sopa de farelo de aveia,
8 ovos de codorna cozidos.


Modo de fazer

Nesse PF que fiz, utilizei arroz integral cozido com cenoura, por isso que ficou dessa cor. Leve ao processador o arroz e o farelo de aveia (se necessário). Pulse até ficar uma massa também.
Com uma colher de sopa grande, forme oito bolinhas. Abra como coxinha, coloque um ovo de codorna. Feche e faça o mesmo processo com a massa de feijão.






Depois de prontos, passe na farinha de rosca e leve ao forno e deixe por uns dez dez minutos. Se quiser, pode fritá-lo. Mas empane com ovo ou leite e depois passe na farinha de rosca. Porém não acho uma opção muito saudável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.