sábado, 27 de dezembro de 2014

IOGURTE "GREGO" DE COCO

O sabor lembra o iogurte grego mesmo, porém sem a lactose. Você pode utilizar outros leite vegetais. Em breve, trarei mais receitas de iogurtes vegetais. Essa receita é inspirada na do chef Marcelo Facini.




Ingredientes:

500 ml de leite coco de boa qualidade(evite o light),
3 envelopes de fermento lácteo,
1 colher de sopa de suco de limão,
11/2 colher de sopa açúcar orgânico batido(opcional),
1 colher de chá de ágar-ágar,
1/4 de x de água.




Modo de fazer:

Leve a ágar-ágar ao fogo com água e deixe ferver por uns três minutos. Reserve. No liquidificador, acrescente os ingredientes restante a ágar-ágar dissolvida. Bata tudo e deixe num recipiente de vidro tampado e coberto em lugar aquecido por doze horas depois leve-o à geladeira por vinte e quatro horas. 




BENEFÍCIOS DA ÁGAR-ÁGAR

1-Extraído de algas marinhas, o doce é uma opção vegetariana para as gelatinas convencionais, as quais boa parte são feitas utilizando tutano de boi.
2-Além disso, é extremamente rico em minerais, tais como o iodo, magnésio e também o cálcio.
3-80% do seu peso são compostos por fibras. “Combinado com água, ele pode se transformar numa gelatina consistente no estômago e, dessa forma, irá garantir muito mais saciedade para quem o ingere”, recomenda Tamara Mazaracki, nutróloga da Clínica Slin (RJ).
4-Devido à alta quantidade de potássio existente na sua composição, o ágar-ágar ajuda a eliminar líquidos que ficam retidos, sendo indicado para quem sofre com o inchaço que é convencional durante o período pré-menstrual.
5-Ele é incorporado na cozinha de uma maneira versátil. Além do preparo como gelatina, pode também ser batido com sucos ou na forma de shakes.

http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/descubra-os-beneficios-do-agar-agar/2746/, acessado dia 27/12/14, às 15h:16m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.