sábado, 27 de dezembro de 2014

"OVERNIGHT OATS"

Testei essa receita do blog da Veganana e realmente é surpreendente a saciedade que dá. Rico em fibras, proteínas, cálcio, vitamine E (caso utilize o girassol), dentre tantos outros benefícios, ajuda no emagrecimento. Você pode acrescentar alguma oleaginosa, seu quiser(1 castanha do brasil, 10 amêndoas, 5 castanhas de caju, enfim.)
No blog Mdemulher (veja aqui) também tem um vídeo com algumas receitas de como fazer seu overnight oats. Nesse porém é utilizado o iogurte. Você pode trocá-lo por outro vegetal como o Iogurte de coco grego.




Ingredientes:

11/2 colher de sopa de centeio (veja aqui seus benefícios),
11/2 colher de sopa de aveia,
1 colher de sopa de goji berries ( veja aqui seus benefícios),
1 colher de sopa de chia (veja aqui seus benefícios),
1 colher de sopa de semente de girassol (veja aqui seus benefícios),
1 colher de chá de raspas de laranja,
1 x de leite vegetal ou meia de iogurte grego de coco.*





Modo de fazer:

Escalde o vidro com água quente. Coloque os ingredientes no vidro, acrescente o leite. Deixe na geladeira por uma noite. Como no desjejum, no lanche ou no jantar. Acrescente frutas frescas e oleaginosas, por exemplo.







Aqui já acrescida de frutas frescas







BENEFÍCIOS DA AVEIA

Aveia é considerado uma super refeição. O cereal pode oferecer muitos benefícios para a saúde, se você comê-lo em uma base regular. É simples de preparar e é uma das melhores opções disponíveis para começar o seu dia certo. Tenha certeza que você está comendo mingau de aveia natural, porque muitos dos tipos instantâneas pré-embalados de farinha de aveia contêm altos níveis de açúcar e outros ingredientes pouco saudáveis. Aqui estão os 7 benefícios da aveia para saúde.

Colesterol: Muitos médicos aconselham seus pacientes a comer mingau de aveia todos os dias se eles estão lutando com colesterol alto. A Aveia é rica em fibras solúveis, o que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL) sem afetar negativamente o bom colesterol (HDL).
Benefícios para Diabéticos: Se uma pessoa tem diabetes, a farinha de aveia pode ser eficaz na manutenção de baixos níveis de glicose no sangue. A fibra solúvel em aveia retarda a digestão do amido, que por sua vez ajuda a prevenir um rápido aumento do açúcar no sangue.
Prevenção do Câncer: A aveia contém fitoquímicos, que foram encontrados por tratar de forma eficaz e prevenir o câncer. Suspeita-se também que a fibra insolúvel em aveia reduz a toxicidade em certos tipos de ácidos biliares, o que por sua vez reduz o risco de vários tipos de canceres.
Redução do Risco de Asma: Um estudo recente concluiu que a ingestão de grãos integrais pode ajudar a reduzir o risco de asma na infância. Aveia é um grão inteiro e pode ser benéfico para as crianças que tem risco de asma.
Digestivo: A fibra é essencial para manter os movimentos intestinais regulares, e a aveia contêm fibras solúveis e insolúveis. Ambos dos tipos de fibra vai manter a digestão e ajudam a assegurar que os resíduos são movidos através dos intestinos, de modo que ele pode ser expelido.
Controle de Peso: A Aveia é um ótimo café da manhã, se você está tentando perder peso. Comer aveia vai encher o seu estômago sem consumir uma grande quantidade de calorias. Além disso, a aveia irá mantê-lo a se sentir mais completo, o que impedirá lanches entre as refeições.
http://www.saudedica.com.br/os-7-beneficios-da-aveia-para-saude/, acessado dia 23/12/14, às 02:15.
* No caso, utilize meia xícara do iogurte e complete com água para não ficar muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.