segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SORVETE DE LAVANDA E ALECRIM


 Um sabor inusitado com uma dupla ricas em antioxidantes, calmante, combatem insônia, previnem crises respiratórias, enxaquecas, são digestivas, enfim só benefícios. Experimente.



Ingredientes:

1 colher de sopa de alecrim fresco,
1 colher de sopa de lavanda,
1/4 de x de Whisky ou rum,
1/2 x de água,
1/2 x de suco de murcote,
5 potes de iogurte grego ou lacfree,
2 caixinhas de creme de soja,
250 ml de suco de limão siciliano,
8 colheres de sopa de mel de laranjeira.

Modo de fazer:

Prepare o extrato: misture as ervas e deixe macerando no Whisky a noite toda. Coe e reserve. Acrescente a água nas ervas e leve para ferver por uns três minutos. Peneire e acrescente ao extrato reservado. Ferva por mais três minutos. Deixe esfriar. Depois, bata tudo no processador ou liquidificador. Leve ao freezer. Repita o processo por mais duas vezes. Deixe pelo menos, vinte e quatro horas no freezer.





BENEFÍCIOS DA LAVANDA

"A lavanda é uma planta nativa da região mediterrânica e tem sido historicamente utilizada na indústria de perfumaria, medicamentos e alimentos. Suas flores são lilás e suas folhas são cobertas com um revestimento de prata. Esta planta pode ser cultivada dentro de casa, o que garantiria bons remédios caseiros e tratamentos para doenças.
Flores de lavanda
Elas contêm tanino, sais minerais e óleos essenciais que proporcionam anti-séptico, calmante e cura, e também ajudar a estimular o sistema nervoso. Sua infusão é usada para tratar problemas digestivos, dores de cabeça, hipertensão, insônia, problemas cardíacos, náusea, asma e distúrbios respiratórios.
Quando você tem ansiedade, dores de cabeça, reumatismo, uma solução muito eficaz é beber chá de lavanda."
http://www.bolsademulher.com/medicina-alternativa/889/beneficios-da-lavanda-para-a-saude-e-a-beleza, acessado dia 15/12/14, às 21h:20m.


 "A lavanda não é apenas uma erva boa para relaxar, além disso, ela possui também várias propriedades muito benefícios. E uma das maneiras de desfrutar dos benefícios da lavanda é preparando um chá, conheça agora os benefícios do chá de lavanda.

Insônia
Um dos mais importantes benefícios do chá de lavanda é que ele ajuda a combater a insônia. Ele tem sido altamente utilizado para combater a insônia, pois ele deixa a pessoa relaxada e garante uma ótima noite de sono. Basta tomar uma xícara desse chá todos os dias antes de dormir, isso vai te fazer dormir como um bebê.
Sistema digestivo
O chá de lavanda também traz vários benefícios para o sistema digestivo. A flatulência, infecções intestinais e problemas de estômago, geralmente são eliminados pelo consumo desse chá.
Cabelo
O chá de lavanda é muito eficaz para combater problemas como queda de cabelo e caspa, para isso, você só precisa aplicar esse chá em seu couro cabeludo realizando uma massagem todos os dias, e depois seque seus cabelos e deixe.
Dor de cabeça
O chá de lavanda é extremamente eficaz para combater as dores de cabeça, você deve tomar uma xícara desse chá todos os dias, ou você pode também fazer uma aromaterapia utilizando o óleo essencial de lavanda.
Estresse
Um dos benefícios do chá de lavanda é que alivia a ansiedade e acalma os nervos. Reduz o stress e combate a depressão.
Pele
Se aplicado sobre a sua pele, o chá de lavanda ajuda a curar lesões e também é eficaz para curar úlceras na boca, pois suas propriedades são muito benéficas para a saúde das gengivas e para combater o mau hálito.
Febre
Outro benefício espetacular do chá de lavanda é que ele ajuda a aliviar a febre, especialmente quando o corpo esta lutando contra vírus ou bactérias.
Trato respiratório
O chá de lavanda é muito bom para as pessoas que sofrem de doenças respiratórias, pois possui propriedades broncodilatadoras. O recomendado é que ele seja muito consumido quando você estiver com resfriados, crises de bronquite, asma ou qualquer outro distúrbio respiratório.
O chá de lavanda é muito saboroso e benéfico para a saúde, por isso você deve adicioná-lo em sua dieta para melhorar a sua saúde e combater várias doenças. - Fonte : Dicas de Saúde"




BENEFÍCIOS DO ALECRIM

Alecrim é uma erva Mediterrâneo com folhas em forma de agulha e rosa, flores azuis ou roxas. A palavra “alecrim” vem das palavras latinas ros (que significa “orvalho”) e marinus (que significa “mar”).
Alecrim é  usada em muitos pratos culinários e é bem usado para condimentar sopas, molhos e carnes. Além de ser usado para cozinhar, também tem sido utilizado como um remédio natural para uma variedade de doenças ao longo dos séculos. Estudos descobriram que os nossos antepassados não estavam errados em usá-lo medicinalmente. Eu acho que você vai se surpreender sobre os muitos benefícios do alecrim. Aqui estão os 16 benefícios do alecrim que vai fazer você querer usá-lo em uma base regular.
Prevenção do Câncer: Alecrim contém carnosol que pode ser um composto anti-câncer potente. Os pesquisadores tiveram resultados promissores em estudos sobre sua eficácia contra o câncer de mama, câncer de próstata, câncer de cólon, leucemia e câncer de pele. Num estudo, os investigadores deu alecrim pulverizado a ratos durante duas semanas e foi deduzido que reduziu a ligação do agente cancerígeno dada aos ratazanas por 76% e significativamente inibiu a formação de tumores mamários.
Melhoria da Memória: Alecrim tem propriedades que aumentam a memória. um livro de ervas recomenda que tomar alecrim é benéfico para “fraqueza do cérebro.” Hoje, a pesquisa constatou que o alecrim contém uma diterpina chamado ácido carnósico que tem propriedades neuroprotetoras que os pesquisadores acreditam que podem proteger contra a doença de Alzheimer, bem como a perda de memória normal que acontece com o envelhecimento.
Benefícios para o Humor: O mesmo estudo que descobriu que o cheiro do alecrim melhora a memoria nas cobaias, também descobriu que seu humor melhorou significativamente em comparação com o grupo controle.
Enxaqueca: Alecrim tem sido um popular remédio natural para enxaqueca a séculos. Ferva um pouco de alecrim em uma panela grande de água e coloque em uma tigela. Coloque uma toalha sobre a cabeça e inclinar-se sobre a panela para inalar o vapor por cerca de 10 minutos. Porque cheirando alecrim pode melhorar a memória e humor, este método também pode ajudar com a função da memória e colocá-lo em um melhor estado de espírito.
Alívio da dor: Ele não só ajuda a aliviar a dor da enxaqueca, mas o óleo essencial de alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.
Anti-inflamatório: Alecrim contém dois anti-inflamatórios potentes, ácido carnósico e carnosol. Um estudo revelou que estes dois compostos inibiram a COX-2, uma enzima que provoca a dor e a inflamação no corpo. Eles também inibiu a produção de excesso de óxido nítrico, que também desempenha um papel importante no processo inflamatório.
Sistema imune: Alecrim estimula o sistema imunológico, graças a suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórios, e as propriedades anti-cancerígenas. Porque ele é a cura de muitas maneiras, ele aumenta a saúde geral do corpo.
Antibacterianas: Estudos descobriram que o alecrim tem poderosas propriedades antibacterianas contra H. pylori (bactéria que causa úlceras de estômago) e estafilococos infecções.
Saúde Digestiva: Alecrim é muitas vezes usado para ajudar a tratar problemas digestivos, como dor de estômago, prisão de ventre, indigestão, e quase qualquer outro problema digestivo relacionado. Ela também ajuda a prevenir doenças transmitidas por alimentos, quando ingeridos com os alimentos, como, carne ou ovos.
Ajuda no Crescimento do Cabelo: Existe uma possibilidade de que alecrim podem estimular o crescimento do cabelo. Um estudo descobriu que as pessoas com alopecia, uma doença que faz com que o cabelo caia, teve um significativo crescimento do cabelo depois de esfregar alecrim, lavanda, tomilho, e madeira de cedro em seu couro cabeludo durante sete meses. No entanto, não é claro se isto foi o alecrim ou outras ervas que provocou o crescimento da planta.
Melhor Circulação: óleo de alecrim é muitas vezes aplicado frequentemente como um remédio natural para má circulação, embora não tenha havido estudos que provar esse efeito.
Diurético: Alecrim é um diurético leve, o que significa que ele pode ajudar a se livrar do inchaço e retenção de água no organismo. Quando alecrim é utilizado regularmente, pode ajudar no aumento do fluxo de urina e ajudar a função dos rins em níveis ideais para ajudar a se livrar do excesso de água no corpo.
Saúde Respiratória: Alecrim é um ótimo remédio natural para problemas respiratórios. Respirando o cheiro do óleo essencial pode ajudar com o congestionamento devido a resfriados, alergias, infecções respiratórias e gripe. Você também pode ferver alecrim fresco em uma panela de água, coloque-o em uma tigela, e respirar o vapor para ajudar a limpar os pulmões e garganta. Isso também irá ajudar com qualquer seio ou dor de cabeça associada a doenças respiratórias.
Desintoxicação do fígado: Alecrim tem sido usado para tratar problemas de fígado por centenas de anos. Hipócrates prescrito para essa finalidade. Um estudo revelou que o extrato de rosmaninho reduz cirrose em ratos que receberam tioacetamida, um composto tóxico que é tóxico para o fígado. Ele também impediu danos ao fígado a partir de tetracloreto em ratos e camundongos.
Anti-Envelhecimento: Alecrim é um ingrediente popular em anti-envelhecimento da pele, pois ajuda a reduzir o inchaço, estimula a regeneração celular, aumenta a firmeza e melhora o tônus da pele em geral. É um fluxo natural do sangue anti-inflamatória e aumenta à pele. Precauções Para a maior parte, alecrim é considerado seguro, sem efeitos secundários. No entanto, as mulheres grávidas devem evitar o consumo de grandes quantidades do alecrim, pois pode levar a contrações uterinas e aborto. Pessoas com pressão arterial elevada não deve tomar alecrim, pois pode aumentar a pressão arterial.
Hálito fresco: Alecrim pode ser usado como um colutório natural que funciona muito bem. Para fazer o bochecho, íngreme alecrim fresco em um litro de água aquecida. Coe-lo e usá-lo como um enxaguatório bucal tão frequentemente como você gosta.
http://www.saudedica.com.br/os-16-beneficios-do-alecrim-para-saude/, acessado dia 15/12/14, às 21h:22m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.