quarta-feira, 23 de outubro de 2013

FEIJÃO SABOROSO

É bom inovar de vez em quando no trivial do dia-a-dia, então eis um feijão com sabor diferente. Esse utilizei na minha receita de GATEAU DE ARROZ E FEIJÃO, por exemplo.





Ingredientes:

2 x de feijão carioca,
2 x de feijão rosinha,
½ receita do creme de abóbora,
1 ½ de chá de sal marinho,
2 folhas de louro,
1 colher de sobremesa de tempero para pizza (manjericão, manjerona, orégano e tomilho),
4 dentes de alho picados,
2 colheres de sopa de óleo de canola.

Modo de Fazer:


Cate o feijão e o lave com  três águas. Escorra e cubra-o com água fervendo. Espere dobrar de tamanho; então leve-o à panela de pressão com o creme de abóbora e complete com a água. Deixe cozinhando por 30 minutos mais ou menos. Caso não esteja cozido acrescente mais água fervente e  deixe cozinhar até ficar macio. Depois disso frite o alho no óleo e jogue-o no feijão. Tempere com os ingredientes restante. Fica muito saboroso! Comprove.


"Benefícios do consumo do feijão
  1. Feijão é um vegetal rico em proteínas, vitaminas, sais minerais e uma excelente fonte de fibra alimentar. Adicioná-lo à sua dieta oferece uma variedade de benefícios de saúde, como a melhora da saúde digestiva e prevenção de doenças cardíacas.
  2. As proteínas vegetais que o feijão fornece são formadas por cadeias de aminoácidos que são essenciais para a saúde dos tecidos do corpo (osso, pele, órgãos e músculos), embora não sirvam como única fonte de proteína.
  3. O feijão é uma boa fonte de ferro, evita o risco da anemia, principalmente a anemia por deficiência de Ferro. Combinado com alimentos que contenham vitamina C, como laranja, consegue absorver ainda o mineral.
  4. De acordo com um artigo publicado no Diabetes Relatórios Atuais em outubro de 2009, além de oferecer benefícios para os sistemas digestivo e cardiovascular, a fibra solúvel encontrada no feijão ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
  5. O feijão é rico em fibras dietéticas, as solúveis e as insolúveis. No trato digestivo,diminui o colesterol transportando-o para fora do corpo, também ajuda a evitar a prisão de ventre e prevenir distúrbios digestivos comuns.
  6. O feijão têm carboidratos complexos e proteínas, que levam mais tempo para ser digeridos e portanto, liberam energia aos poucos, dando maior sensação de saciedade auxiliando no emagrecimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.