terça-feira, 22 de outubro de 2013

FLAN MORENO

Benefícios da Manga:

"Os benefícios da Manga são graças aos seus sais menerais, como o potássio, magnésio e principalmente o ferro. Também é fonte de vitaminas A, do complexo B e C, contém muitas fibras. Contém flavonóides, cálcio, magnésio e niacina.
O consumo  da manga é indicado para combater a asma, anemia, diarréia, sarna, é expectorante, auxilia no combate de cãimbras, stress e problemas cardíacos.
Outro benefício que essa fruta nos traz é que ela auxilia no processo digestivo dos alimentos, pois combate a acidez, devido a grande quantidade de potássio e magnésio que contém. Também fortifica ossos e dentes.
A Manga é rica em vitamina A e C que combate os radicais livres, é antioxidante, retarda o envelhecimento e traz benefícios à nossa pele.
A Manga pode ser considerada como um poderoso desintoxicante natural, pois limpa nosso organismo de impurezas.
Essa fruta contém vitaminas do complexo B, essencial para nosso organismo, regula o açucar no sangue, dá energia, aumenta o sistema imunológico e outros benefícios.
Pesquisas mostram que essa fruta é benéfica contra tumores no pulmão, próstata, previne o câncer de cólon e da mama.
A Manga traz benefícios as mulheres no período menstrual, inclusive à gestantes, devido seu alto teor de Ferro.
É muito usada para tratamento de doenças pulmonares, como bronquites e tosse. Também para úlceras e gengivites.
Para asma utiliza-se as folhas para se fazer um chá misturado com mel. Para distúrbios respiratórios cozinhar o suco da manga com mel até ficar reduzido pela metade, tomar uma colher de sopa desse xarope de hora em hora. Para verminoses, fazer um chá por infusão dos brotos, acrescentar suco de limão e tomar uma xícara a cada hora.
Tipos de Manga: Tommy Atkins; Palmer; Rosa; Haden."





Eis aí uma mostra de que nem tudo sai como se imaginava. Tentei criar um "quindim" vegano, só com ágar-ágar. Bati as frutas e reservei. Levei os liquído ao fogo e fervi a gelatina vegetal. Misturei a fruta, mas não endureceu, pois a ágar-ágar tem que estar misturada a tudo. Então, as frutas oxidaram ficando dessa cor, mas sem perder o sabor. Aí misturei os amidos e o suco de uva, ficou saboroso, mas verei a forma de fazer o "quindim"



Ingredientes:

2 Mangas Palmer picadas,
1 lata de pêssego em calda,
1 vidro de leite de coco,
A calda do pêssego,
1 x de suco de uva branca integral,
¾  de x de amido de milho,
½ x de polvilho doce,
3 colheres de sopa de ágar-ágar
 1 coco fresco ralado.




Modo de fazer:


Deixe os pêssegos escorrendo numa peneira. Pique as mangas e as bata juntamente com o pêssego, coloque numa panela. Bata os líquidos com os outros ingredientes – menos o coco ralado. Depois de bem agregado, misture tudo, acrescente o coco e mexa até engrossar. Reserve meia xícara do coco ralado. Unte uma forma com óleo. Espere mornar o creme, depois coloque na forma e leve à geladeira até fricar firme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.