sexta-feira, 3 de julho de 2015

MAIONESE OU PATÊ DE ALHO


 Tentei fazer um "creme de leite" vegetal e quase cheguei a textura esperada. Porém, creio que ainda falta algum ajuste. Esse creme fica com um sabor que lembra um creme vegetal, maionese sem sal, coisas do tipo.  Pode substituir a manteiga ou creme de leite na preparações. Dura uma semana mais u menos na geladeira; depois disso ele fermente, porém não fica azedo. 

Aqui o creme puro e neutro


Ingredientes:

1 x (250 ml) de leite de inhame concentrado,
2 xs (500ml aprox.) de óleo de girassol,
¾ de x (200 grs) de leite soja em pó,
½ x (125 grs) de farinha de grão de bico.

Aqui misturado com o alho e o sal





Modo de fazer:

Leve o leite inhame, o leite de soja em pó e a farinha de grão de bico. Acrescente o óleo em fio até dar o ponto. Aqui você tem a maionese ou creme vegetal.

Já falei sobre os benefícios do alho aqui e do grão de bico aqui. Mas, para refrescar um pouco saiba que o alho previne doenças cardiovasculares, depurativo do sangue, antibiótico natural, rico em minerais e vitaminas. O grão de bico regula o intestino é ajuda no combate a depressão por ser rico em triptofano.





PATÊ DE ALHO

Ingredientes:

2 dentes de alho grandes ou três médios,
1 colher de chá (3grs) sal marinho.

Modo de Fazer:


Amasse o alho com o sal marinho, misture bem coloque em vidro limpo e esterilizado. Conserve na geladeira. Você pode acrescentar orégano, manjericão ou outra erva fresca à sua escolha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.