segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

SORVETE DE NOZES

Um sorvete rico em antioxidantes, ômega 3, ferro, cálcio, magnésio, vitamina C, prevenindo Alzheimer, doenças cardiovasculares, dentre outros benefícios. Então, corra para a cozinha! ;)





Ingredientes:

3 copos de cream cheese veg,
1 x de polpa de coco verde,
1 x de água filtrada,
1 x de açúcar mascavo,
½ x de açúcar orgânico,
1 colher de sopa de essência de baunilha,
2 colheres de  sopa de licor de cacau,
2 colheres de sopa de suco de limão,
200 grs de nozes picadas grosseiramente.

Modo de fazer:

Dissolva os açúcares na água e leve ao fogo deixando ferver até formar uma calda rala ( cerca de cinco minutos). Bata a polpa do coco verde com essa calda. Acrescente a essência, o licor e o suco de limão e o cream cheese veg. Coloque num pote leve ao freezer por umas seis horas. Retire e bata no processador por mais duas vezes. Na última vez que bater acrescente as nozes e mexa com uma espátula de silicone para agregar bem. 







BENEFÍCIOS DAS NOZES

Você já deve estar cansado de ouvir recomendações sobre um ou outro alimento que pode trazer benefícios para a saúde. De fato, uma série de substâncias pode ajudar você a se manter saudável, mas nem sempre a maneira como isso acontece fica clara. Um desses alimentos é a noz. Se você não entende como isso pode beneficiar a sua saúde, confira uma lista de estudos que apontam 6 benefícios do alimento na sua vida e saúde
.
Seis benefícios de comer nozes diariamente: 1. Habilidades neuronais

Adicionar nozes à sua dieta melhora o desempenho das tarefas que requerem habilidades motoras ou de comportamento em pessoas de idade avançada. De acordo com pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, isso acontece porque a noz ajuda a melhorar a conexão entre os neurônios e seu conteúdo em polifenóis e outros antioxidantes.

Seis benefícios de comer nozes diariamente: 2. Coração saudável

Estudo publicado recentemente na revista The New England Journal of Medicine mostra que uma dieta mediterrânea enriquecida com 30 gramas de frutos secos – dos quais pelo menos metade é composto por nozes – reduz em 30% o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Além disso, a mesma dieta diminui em 49% a possibilidade de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Seis benefícios de comer nozes diariamente: 3. Melhor humor

De acordo com estudo recente da Universidade de Barcelona e publicado no Journal of Proetome Research, as pessoas com síndromes metabólicas que incorporam nozes e amêndoas às suas dietas experimentam, em um prazo de 12 semanas, um aumento significativo nos níveis de serotonina. A substância é responsável pela manutenção do bom humor.

Seis benefícios de comer nozes diariamente: 4. Menos gordura

O mesmo estudo da Universidade de Barcelona mostra que as nozes também podem diminuir o peso, uma vez que a serotonina também é responsável pela melhora na transmissão de sinais nervosos, reduzindo a sensação de fome e a concentração de substâncias relacionadas com a inflamação. A substância também combate a obesidade abdominal, a hipertensão e melhora a saúde cardíaca. 

Seis benefícios de comer nozes diariamente: 5. Super antioxidante

A noz é o fruto seco com mais antioxidantes, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos. Segundo o autor do estudo, Joe Vinson, 7 nozes ao dia é suficiente para reduzir o risco de sofrer de diabetes, problemas cardiovasculares e até câncer.


Seis benefícios de comer nozes diariamente: 6. Combate o Alzheimer
Estudo publicado recentemente na revista Neurochemical Research sugere que o extrato de nozes tem efeitos protetores contra o estresse oxidativo e a morte celular que se produzem no cérebro das pessoas que sofrem de Alzheimer. Isso acontece graças à quantidade de ácido alfa-linolênico (ALA), um ácido graxo ômega-3 de origem vegetal.

http://noticias.universia.com.br/ciencia-tecnologia/noticia/2013/02/27/1007680/comer-nozes-diariamente-traz-beneficios-saude-apontam-estudos.html, acessado dia 26/01/2015, às 12h:06m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.