segunda-feira, 9 de março de 2015

SORVETE DE PAPAIA COM CASSIS

Um sorvete, com três ingredientes apenas. Apesar de eu já ter feito um creme de papaia com cassis , tinha que criar esse sorvete. O mamão é rico em papaína, acelerador do metabolismo - assim como a bromelina do abacaxi -, rico em licopeno, regulador do intestino, vale a pena experimentá-lo. O cassis é rico em antioxidantes, prevenindo problemas na visão - assim como o mirtilo. Não consegui achar a fruta in natura, mas comprei uma geleia feita  com 50% menos  açúcar.






Ingredientes:

3 mamões papaias picados,
2 caixinhas de creme de soja*,
1 vidro de geleia de cassis**.

Modo de fazer:

Leve o mamão ao freezer. Quando estiver congelado, leve ao processador e bata até ficar cremoso. Acrescente o creme de soja. Coloque num pote e acrescente a geleia aos poucos. Leve ao freezer. E deixe por uma noite.











BENEFÍCIOS DO CASSIS



  1. Remove os radicais livres da retina, amenizando a fadiga da visão noturna.
  2. Está fruta contém antocianinas que é indicado para quem sofre de doenças como a artrite ou dores nas juntas. Essa substância possui uma ação semelhante a aspirina e podem ser consideradas anti-inflamatórios naturais.
  3. Incita a produção de bactérias benéficas ao organismo, estimulando assim o transito intestinal e funcionamento do aparelho digestório.
  4. Conhecido como groselha negra, extrato de cassis estimula o sistema imunológico, inibe as infecções e previne doenças degenerativas.
  5. Protege a pele contra a radiação ultravioleta emitida pelos raios solares.
     





Algumas dicas:

O cassis traz proteção natural para o organismo. É muito utilizado em receitas na forma de licor, doces, geleias entre outras receitas maravilhosas. Mas o cassis é fruto muito poderoso em antioxidante trazendo benefícios principalmente para a visão.
Sendo ele também rico em ômega 3, 6, e 9 da qual melhora a saúde dos olhos e auxilia no tratamento de doenças oculares. Ajuda também na remoção dos radicais livres da retina e ameniza a fadiga da visão noturna.
É um fruto tão poderoso que tem um elevado teor antioxidante que é ideal para aqueles que sofrem de artrite ou dores nas juntas, e o cassis foi considerado um anti-inflamatório natural que melhora a fadiga muscular e pressão arterial. É um poderoso pré-biótico que incita a produção de bactérias benéficas ao organismo, mas atua no controle do tempo do trânsito intestinal e redução do risco de osteoporose.
* Você pode trocar o creme vegetal pelo creme de leite sem lactose, se não tiver alergia à lactose.
** Caso não encontre a geleia de cassis, utilize uma de mirtilo, amora ou framboesa.

http://www.onlinefarma.com.br/noticia/beneficios-cassis, acessado dia 09/03/15, às 02h:56m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.