segunda-feira, 28 de julho de 2014

CROQUETES DE CASTANHAS DE CAJU E DO PARÁ/BRASIL

 Mais uma vez testo uma receita do chef Philip Biazzi, onde ele ensinou esse croquete. No dia vinte e sete agora, fiz um curso de culinária vegana. Ensinei no curso. Resolvi misturar duas castanhas. Super saboroso.



Ingredientes:

1 e 1/2 x de castanha de caju,
1 e 1/2 x de castanha do pará,
1/2 de x de tomate seco,
1e 1/2 x de aveia,
1 e 1/2 de farinha de milho,
1 pimentão médio,
2 cebolas grandes,
4 tomates maduros,
1 x de Shoyu,
3 colheres de Azeite de oliva,
Alho, sal e cheiro verde a gosto.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha de milho, a aveia e o cheiro verde. Acrescente um pouco de água o suficiente para bater. Coloque numa vasilha e mistures a farinha de milho, a aveia e o cheiro verde. Deixe descansar por uns 20 a30 minutos. Faça bolinhas e leve para assar em forno médio até dourar.

BENEFÍCIOS DA CASTANHA DE CAJU

Não se confunda: o fruto do cajuzeiro é a castanha! Muito presente na dieta brasileira, a castanha-de-caju, além de deliciosa, é uma ótima aliada da boa saúde. Ela é rica, entre outras substâncias, em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que diminuem o colesterol ruim (LDL) e aumentam o bom (HDL), além de fortalecer ossos, músculos e o sistema imunológico.Os benefícios da castanha-de-caju para a saúdeA castanha faz parte do grupo das oleaginosas (assim como as nozes, avelãs e amêndoas) e possui um sabor bem característico ao paladar brasileiro. A vantagem é que não há tempo ruim: ela cresce o ano todo, servindo de ingrediente para saladas, lanches, iogurtes e outros alimentos em todas as épocas. Antes de conhecer todos os benefícios desta delicia brasileira, é importante destacar que, apesar de muito saudável, o consumo das castanhas-de-caju deve ser moderado. A porção recomendada para o dia a dia não deve ultrapassar as 10 g (ou cinco unidades), totalizando 55 calorias. Confira os nutrientes e benefícios desse ingrediente: Gorduras boas: Em uma porção com 10 g de castanhas-de-caju, podemos encontrar metade, ou seja, 5 g de gorduras totais: 70% delas são consideradas “boas”, ou seja, as monoinsaturadas e poli-insaturadas, que diminuem o LDL (colesterol ruim) e aumentam o HDL (colesterol bom). Saiba mais sobre elas aqui. Magnésio: O mineral é essencial para manter o corpo em atividade. A castanha contém 9% da recomendação diária para adultos. Fósforo: Podemos encontrar cerca de 7% do que é recomendado por dia para um adulto diretamente na castanha. Esse mineral é ótimo para auxiliar na manutenção da saúde dos nossos ossos. Zinco: Sabemos que os mecanismos de defesa do corpo são importantíssimos para nossa saúde. A castanha é rica em zinco, que ajuda exatamente nesta tarefa: fortalecer as defesas do organismo contra doenças e outros tipos de ameaça. Além do delicioso sabor, agora há motivos de sobra para incluir o fruto em sua alimentação!

http://www.saboremmovimento.com.br/os-beneficios-da-castanha-de-caju-para-a-saude/, acessado dia 28/07/14, às 23:35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.