quarta-feira, 16 de julho de 2014

FAROFA DE PEQUI




Ingredientes:

1 x de pequi picado,
1 x de salsinha,
2 xs de farinha de mandioca,
1/2 x de azeite extra virgem,
1 cebola média ralada,
2 dentes de alho graúdos picados,
2 pimentas dedo-de-moças picadas,
1 colher de chá de sal de marinho.

Modo de fazer:

Leve um quarto do azeite ao fogo e frite o alho, depois a cebola e a pimenta. Frite até murchar a cebola, acrescentando depois o pequi. Deixe fritar por mais uns cinco minutos. Coloque a salsinha e deixe murchar um pouco Desligue o fogo, acrescente a farinha de mandioca e o sal.






 Benefícios do Fruto de Pequi para Saúde!

Pode não haver muitos estudos feitos sobre pequi, mas uma coisa que sabemos com certeza; ele tem um teor muito elevado de ácidos graxos monoinsaturados, que são os mesmos compostos encontrados em nozes, azeitonas e compostos orgânicos benéficos que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue e proteger o nosso coração. Oleico, linoleico e ácido esteárico são encontrados em pequi, que tudo melhorar os efeitos oxidação no corpo, o que significa que menos colesterol se acumula nas paredes das artérias e vasos sanguíneos, assim, proteger os nossos sistemas cardiovasculares de aterosclerose, ataques cardíacos, derrames e doença cardíaca coronária.
A mistura de vitaminas e minerais, incluindo potássio, bem como os efeitos anti-inflamatórios dos ácidos naturais encontradas no fruto, pode ajudar a aliviar a pressão sobre os vasos sanguíneos e relaxar eles, aumentando desse modo o fluxo sanguíneo e aliviando a pressão sobre o coração. A inflamação pode causar constrição dos vasos sanguíneos, o que pode agravar ainda mais problemas de coração, como colesterol entupimento.
Um estudo atletas especificamente orientadas e colocá-los em uma dieta pequi-pesado. Verificou-se que a sua inflamação geral das articulações e músculos que normalmente experientes após seus treinos foi reduzido, potencialmente explicado pelos altos níveis de compostos anti-inflamatórios no pequi. Isso poderia levar a uma boa notícia para as pessoas que sofrem de artrite e outras condições inflamatórias.
A vitamina A é encontrada em quantidades elevadas no pequi, e como você deve saber, o beta-caroteno é um dos derivados da vitamina A. O teor de carotenoides de pequi é alta, e estes atuam como antioxidantes, especificamente nas células oculares. Isso significa que, ao comer pequi e outros alimentos ricos em carotenoides, você pode melhorar a sua visão, impedindo a degeneração macular e catarata que muitas vezes são causados ​​pelos radicais livres.
óleo essencial de Pequi pode ser extraído das nozes / sementes dentro do mesocarpo da fruta pequi. Este óleo essencial é frequentemente incluído em xampus e hidratantes tradicionais no Brasil, mas está começando a ganhar terreno no mercado internacional também. Além disso, o elevado teor de tocoferol e de vitamina A em pequi significa que a pele e o cabelo é protegida devido às propriedades antioxidantes destes compostos. Consumir pequi pode manter sua pele de mostrar defeitos, melhorar a cicatrização, adicionar um brilho rico para a sua pele, e prevenir os sinais de envelhecimento prematuro. Ele também tem sido tradicionalmente usado para o tratamento de eczema e lesões cutâneas.
A fibra é uma parte importante de a grande maioria das frutas e legumes, e pequi não é excepção. Os altos níveis de fibra encontrados em pequi ajuda a melhorar a sua saúde digestiva por adicionar volume ao seu banco e reduzir a ocorrência de constipação, flatulência, cólicas e diarreia. Fibra também ajuda a eliminar o excesso de colesterol “ruim” do seu sistema, melhorando ainda mais sua saúde cardíaca.
Solução natural para impotência com  Pequi – separe cerca de 15-20 sementes de Pequi e coloca em uma garrafa de uma bebida alcoólica, como vodka ou cachaça. Deixe descansar por pelo menos 10 dias.
Remédio natural para asma – Extraia o óleo do fruto de Pequi. Colocar 3-5 gotas de que sobre a comida, duas vezes por dia.

http://formasaudavel.com.br/pequi/, acessado dia 16/07/14, às 01h:29m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.