domingo, 26 de janeiro de 2014

CUSCUZ REQUINTADO

Cuscuz me lembra minha mãe. Nada como a comida da mãe. Porém a minha já se foi. Mas as lembranças ficaram como o cuscuz, por exemplo, gostava de comer, mas não sabia preparar direito. Tomei coragem e surpreendi-me quando, após algumas tentativas frustradas, sair o meu primeiro de muitos de virão kkk!

Esse foi hidratado no leite


Ingredientes:

250 grs de flocos de milho pré-cozido(utilizei a Milharina),
300 ml de água ou leite de sua preferência,
1 x farinha de amendoim, castanha de caju ou amêndoas (Opcional)
3 colheres de sopa de azeite extra-virgem,
1 colher de café de sal marinho.




Esse foi feito com as sobras da amêndoas. 


Modo de fazer

Misture o sal no líquido de sua preferência e hidrate os floco aguarde uns dez minutos. Coloque água na cuscuzeira depois de hidratado, acrescente o azeite misture bem. Ponha cuscuzeira com a água fervendo – não aperte a mistura. Deixe cozinhar por sete a dez minutos.  Fica muito bom hidratado no leite.
Outra boa opção é misturar na massa já hidratada uma xícara de farinha de amendoim ou caju. No caso utilizei as sobras do leite de amêndoas. Rendeu uma xícara e meia. Ficou muito bom, parecia um bolo.




Veja os benefícios do Cuscuz: 

"Os Couscous são um tipo de massa que adiciona um elemento festivo a saladas e culinária do Médio Oriente. Tem a sua origem em Marrocos e é composto por pequenas bolas de massa de semolina secas. Um ingrediente culinário adequado para usar no lugar do arroz ou quinoa, a preparação do cuscuz requer pouco mais do que a adição de água quente. Os Cuscuz, incluindo-os na sua dieta fornece vários benefícios para a saúde.

Calorias
A 1 xícara porção de cuscuz fornece 176 calorias, ou 8 por cento de uma dieta padrão de 2.000 calorias. O Cuscuz contém menos calorias em comparação com uma xícara de arroz ou quinoa, que fornecem 205 e 222 calorias, respectivamente. Incluindo cuzciz às refeições fornece um grão com baixas calorias, que pode ser adicionado a uma dieta calórica restritiva.

Proteína
Proteína é importante para sustentar a energia. Consumindo uma xícara de couscous acrescenta 6 g de proteína na dieta, ou 12 por cento do valor de 50 g diários recomendados pela Food and Drug Administration. Outros tipos de grãos normalmente fornecem um nível mais baixo de proteína. Comer proteína é importante para reforçar a construção muscular após o exercício. O corpo também utiliza proteína para reparar as feridas e construir enzimas.

Selênio
A 1 xícara de cuscuz fornece 43 mcg de selênio, ou 61 por cento do valor de 70 mcg diário. O selênio é um antioxidante comumente usado para proteger os vasos sanguíneos da aterosclerose, uma doença que provoca o acúmulo de placa e estreitamento das artérias. Esta condição muitas vezes resulta em stress do coração e doença cardiovascular. Fontes alimentares de selênio são relativamente raras, e incluindo cuscuz na dieta ajuda a atender às suas necessidades diárias.

Potássio
O potássio na dieta tem várias funções importantes, incluindo regulação da pressão arterial e os batimentos cardíacos. O potássio ajuda a equilibrar o controle de fluido, um fator importante na regulação da pressão arterial. Também auxilia na contração muscular. O coração é um músculo e requer de potássio para prevenir arritmias, ou irregularidades dos batimentos cardíacos. A 1 xícara de cuscuz fornece 91 mg de potássio, ou 39 por cento do valor de  3500 mg por dia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.