sábado, 11 de janeiro de 2014

MELANCIA REFRESCANTE




Ótima alternativa para os refrigerantes e sucos artificiais, a melancia é excelente hidratante para o organismo.Assim como o melão, é uma fruta excelente para o verão.  Só não deve ser ingerida após as refeições devido sua composição ser  de noventa por cento de água. É bom saboreá-la in natura. Não fica legal misturá-la à saladas também. Aproveite essa fruta e comprove seus inúmeros benefícios. 


A hortelã veio da horta orgânica da Iolanda Costa. Obrigado Bebessôra!


Ingredientes:

500 gramas de melancia com as sementes,
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado,
3 galhos de hortelã (somente as folhas)

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e sirva em seguida. No caso bati com um pouco da parte branca da melancia.



Veja algumas propriedades da Melancia:

A melancia é uma fruta cheia de nutrientes que proporciona variados benefícios à saúde do ser humano. A melancia é um alimento saudável que deve fazer parte da dieta alimentar de toda a gente. Se você faz uma dieta para emagrecer você encontra na melancia um excelente aliado no combate às gorduras.
Nutrientes da melancia:
A melancia é um alimento muito nutritivo.
A melancia é rica em vitamina A e betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, ferro, fósforo, potássio e magnésio.
A melancia contém um potente antioxidante, o Licopeno, que previne e ajuda a combater vários tipos de cancêr ou cancro (próstata, estômago, pâncreas, bexiga, mama).
A melancia tem ainda um outro nutriente muito benéfico, chamado citrulina que seguramente agradará a muitos homens, principalmente aqueles que sofrem de disfunção erétil.
Melancia vs Hidratação do organismo:
A melancia é composta por mais de 90% de água o que faz dela uma fruta interessante para se consumir de forma a hidratar o organismo.
A alta percentagem de água presente na melancia estimula os rins a trabalharem melhor e ajuda a prevenir e a combater a retenção de líquidos.
Melancia vs Dieta de emagrecimento:
A melancia é um alimento saudável que você deve incluir na sua dieta de emagrecimento porque além de ser bem nutritiva ela contém poucas calorias, confira aqui as calorias da melancia.
Melancia vs Disfunção erétil (impotência)
:

A melancia é um alimento que ajuda a prevenir e a tratar problemas de disfunção erétil. 
A parte branca da melancia é rica em citrulina. A citrulina é um aminoácido que as enzimas transformam em arginina. A arginina por sua vez participa na formação do óxido nítrico que é uma substância que relaxa os vasos sanguíneos e estimula a vascularização dos órgãos sexuais. 
Melancia vs Câncer ou cancro:
A melancia é uma aliada na prevenção e combate do câncer ou cancro.
A melancia contém Licopeno (antioxidante que lhe dá a cor vermelha). O licopeno é um potente antioxidante que previne e ajuda a combater vários tipos de câncer ou cancro (próstata, estômago, pâncreas, bexiga, mama). 
http://dieta-alimentar.blogspot.com.br/2013/08/beneficios-melancia-saude.html, acessado dia 11/01/14, às 15h:05m

“As sementes de melancia são uma boa fonte de várias vitaminas e minerais. Por xícara, contêm uma quantidade significativa das seguintes vitaminas: tiamina (14% do valor diário recomendado), riboflavina (9%), niacina (19%) e folato (16%). A respeito de minerais, sementes de melancia fornecem cálcio (6 por cento), o ferro (44%), magnésio (139%), de fósforo (82%), potássio (20%), zinco (74%), cobre (37%) e de manganês (87%).” - http://www.ehow.com.br/quais-beneficios-sementes-malancia-sobre_7610/, acessado dia 11/01/14, às 15:00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.