terça-feira, 22 de abril de 2014

LEITE DE GRÃO DE BICO

Um leite amarelado com sabor suave, muito melhor que o de soja.Só provando para saber. Dá para adoçá--lo, porém ele fica mais palatável misturado ao leite de inhame. Esse leite também é bom para receitas salgadas, devido a quantidade de amido contida nele. Essa ideia foi do amigo Antonio Alves. Fica aí a dica.



Ingredientes:


½ x de grão de bico,
1 x de água filtrada,
2 x de água filtrada gelada.



Modo de fazer:



Lave o grão de bico e deixe molho por um noite. No outro retire a pele que reveste os grãos – ou parte delas. Escorra a água. Lave novamente e leve ao fogo até levantar fervura. Conte cinco minutos, desligue. Escorra a água, mas não jogue fora. Coloque os grão com a água gelada no liquificador e bata bem. Acrescente a água do cozimento. Coe e guarde na geladeira numa garrafa.




Benefícios do Grão de Bico novamente:

"Mais nutritivo que o feijão 
O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim. 

Regula o intestino Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto. 

Previne doenças 
O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon. 

Para diabéticos e anêmicos 
Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia. 

Alimento da alegria 
Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar). 

Peso ideal 
Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.