sexta-feira, 25 de abril de 2014

RABANETES DOURADOS

Para quem acha o sabor do rabanete forte e picante, essa é uma boa alternativa. pois ao fritá-lo na manteiga, ele fica mais saboroso. Inspirei-me na receita do blog Desafios Gastronômicos(veja a original  aqui)




Ingredientes:

1 maço de rabanetes lavados e cortados ao meio,
2 colheres de sopa de manteiga com sal,1 colher de sobremesa de ervas finas,
1/2 limão siciliano (suco),
1 colher de chá ervas finas com limão.



Modo de fazer:


Leve a manteiga a panela deixando derrete-la e ficar bem dourada. Acrescente os rabanetes e frite-os até dourá-los. Regue com o suco de limão siciliano e acrescente as ervas. Esse rabanete fica bom servido com um arroz  fresquinho.

BENEFÍCIOS DO RABANETE

"Rabanete
 – fonte de saúde natural. Rabanete. Rico em enxofre, assim como muitos outros minerais, o rabanete ajuda a desintoxicar resíduos (especialmente muco e fleuma) impedindo a “obstrução” que poderia causar fadiga. Bastam algumas fatias de rabanete na salada para ajudar a promover uma limpeza interna e aumentar a vitalidade. O rabanete é fonte de vitamina C e Niacina, além de conter os minerais Cálcio, Fósforo e Ferro. A vitamina C dá resistência aos tecidos e age contra infecções; a Niacina evita problemas de pele, estimula o apetite e o crescimento. Os minerais são importantes pois contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. Cru e bem lavado, o rabanete limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores. Ele também é expectorante, estimulante da digestão, purificador do sangue, dos rins e da bexiga. Esta hortaliça é considerada ainda um bom medicamento para os que sofrem de reumatismo, gota, artritismo, bronquite, catarros, resfriados, inflamações internas, erupções cutâneas e febres. Ao comprar escolha rabanetes lisos, firmes, sem rachaduras e irregularidades. O rabanete sem folhas, quando conservado em geladeira, pode permanecer em boas condições até 3 semanas e, o rabanete com folhas, 5 a 7 dias. Seu período de safra é de julho a novembro e janeiro. Cem gramas de rabanete fornecem 23 calorias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for utilizar as receitas em outro lugar, favor citar a fonte pesquisada. Isso mostra respeito ao trabalho do autor.